Regras

§1) Responsabilidades do jogador sobre a conta.

A cada jogador é permitido uma única conta por mundo, sendo permitido que um jogador tenha mais que uma conta desde que em mundos diferentes e nunca mais que uma conta nesse mundo. É ainda permitido que uma conta jogue em mais que um mundo.
As acções da conta são da inteira responsabilidade do jogador. Em caso de infracção de qualquer regra as repreensões previstas serão sobre a conta infractora, independentemente da pessoa que realizar a infracção.
A partilha regular de meio de ligação à internet deve ser sempre declarada em todos os mundos e em cada conta (disponível em: configurações -> Partilhar ligação à internet). São considerados como partilha de meio de ligação a utilização do mesmo aparelho e/ou utilização da mesma ligação à internet. Será considerado partilha regular sempre que em 3 de 7 dias seja utilizado o mesmo meio de ligação.
Não é permitido que os jogadores partilhem as suas palavras-chave, excepto em caso de co-playing (ver regra §2).
Nas rondas Speed e mundos clássicos não é permitido qualquer tipo de partilha de conta, nem de meio de ligação (descrito no parágrafo anterior).

» mais

§2) Co-playing

É permitido que até três pessoas partilhem e joguem na mesma conta através da partilha de palavra-chave. Sendo que para este efeito, serão impostas condições específicas.

» mais

§3) Modo de Substituição

As restrições discutidas no §5 em caso de substituição são válidas para todas as contas que actuem como substituta e substituída. Todas as infracções detectadas serão sancionadas na conta que as cometer.
O modo de substituição é temporário sendo fixado como tempo máximo 60 dias em 120 dias. As contas que ultrapassem os 60 dias (em 120 dias) de substituição são passíveis à limitação de acções e ao atingirem 120 dias (em 120 dias) podem ser bloqueadas.

» mais

§4) Baby-Sitting

A criação e/ou evolução de uma conta para cedência da mesma, seja feito a curto, médio ou longo prazo é estritamente proibida. As contas utilizadas para o benefício de terceiras partes, seja no seu desenvolvimento ou para o benefício de outras contas levarão ao sancionamento de todas as contas envolvidas.

§5) Interacções de contas no mesmo meio de ligação

O envio de recursos, ataques, apoio ou quaisquer outras acções entre contas que partilhem o mesmo meio de ligação (até 24 horas após o fim da partilha) são estritamente proibidos, da mesma forma que efectuar acções entre contas na mesma ligação a outras fora deste meio (no periodo designado) também é ilegal.
Para os efeitos desta regra são considerados como partilha de meio de ligação a utilização do mesmo aparelho, utilização da mesma ligação à internet e Modo de Substituição. Sendo indiferente se ocorrer apenas por fracções de segundo ou por períodos prolongados.
A partilha regular de meio de ligação à internet deve ser sempre declarada em todos os mundos e em cada conta (disponível em: configurações -> Partilhar ligação à internet).

NOTA: Nas Rondas SPEED e mundo clássico é proibido o acesso a mais que uma conta a partir do mesmo meio de ligação, salvaguardando o modo de substituição. Da mesma forma que as contas que transfiram pontos premium entre si (até 1 mês anterior ao início da ronda) serão consideradas como no mesmo meio de ligação.

» mais

§6) Modos expressivos

Ofensas a outros jogadores são proibidas. Ameaças ou extorsão podem ser apenas exercidas dentro do contexto do jogo. Qualquer tipo de expressão de extremismo político, pornográfica, pedofilia, xenofobia ou qualquer outro contexto ilícito, correntes de E-mail, ou ligações de referência, ou para jogos de roubo (thief games) está estritamente proibido. Também é proibido o uso do jogo para qualquer tipo de publicidade.
Para os devidos efeitos, os perfis, avatares, nomes de conta, nomes de aldeias, mensagens, entre outro tipo de campos personalizáveis, são passíveis de análise e sancionamento (sem aviso prévio).
O único idioma autorizado é Português, sendo o utilizado como referência regional o português europeu.

In Speed rounds and Classic worlds, only Portuguese speaking players are allowed, and all permissions of foreign languanges setted along these rules DO NOT APPLY. (Tradução: Em rondas speed e mundo clássico são apenas permitidos jogadores que dominem a língua portuguesa. Todas as excepções criadas nas regras que permitem a utilização de outra língua, nestas rondas NÃO SE APLICAM.)

» mais

§7) Interacções com o suporte

Todas as tentativas de destabilização do funcionamento da equipa de suporte serão severamente penalizadas.
O processo de selecção de membros do suporte é da inteira responsabilidade do administrador de comunidade e será sempre anunciado à comunidade quando estiver activo.
A equipa de suporte reserva, ainda, o direito de inspeccionar meticulosamente todas as partes constituintes das contas para manter o bom funcionamento do servidor, o cumprimento das regras e a conduta do jogador, sendo passível a alteração e/ou eliminação de parcelas (ou totalidade) da conta.
Para os devidos efeitos, a equipa do suporte aplicará os princípios desta regra sempre que verifique uma violação da mesma no jogo e em tecnologias paralelas, que podem inclusivamente não ser controladas pela mesma.

Sempre que se verifique, pela equipa de suporte, uma necessidade de clarificar aspectos sobre as regras será feito aqui.

» mais

§8) Propriedade das Contas

É proibido disponibilizar contas para fins comerciais. A venda, compra ou oferta de contas, aldeias, serviços ou recursos é estritamente proibida. É proibido também a troca de recursos entre diferentes mundos, assim como a criação de contas com o intuito de favorecer outras contas. Tais contas serão automaticamente banidas.
O uso da funcionalidade de trocas premium (Premium Trading) não é proibido por esta regra.

» mais

§9) Bugs, erros e infracções não intencionais

Todo jogador é obrigado a reportar erros críticos imediatamente (no prazo de 12 horas) à Equipa de Suporte (via solicitação de suporte), tal como infracções de regras. O uso de erros ("bugs") pode levar ao bloqueamento da conta ou a outros tipos de punição.

» mais

§10) Bots, scripts, funções automáticas e vantagens tec

O jogo deve ser jogado apenas em navegadores (browsers) normais. Bots e/ou outras aplicações utilizadas que automatizem acções no jogo ou de acesso são proibidos.
Através da barra de acesso rápido podem ser executados scripts escritos em Javascript. Tais scripts podem preencher formulários (por exemplo recrutamento de tropas no Quartel) e desencadear no máximo apenas uma acção por clique (por exemplo recrutar unidades).

» mais

§11) Bloqueios e penalizações

Sempre que uma conta estiver a infringir uma das regras será congelada (bloqueada, banida) sendo esta acção considerada como a notificação (de aviso) ao jogador. O descongelamento da conta poderá implicar uma penalização da mesma.
No caso de uma conta ser congelada (bloqueada, banida) devido a uma (ou mais) infracção das regras não existirá restituição de pontos e/ou tempo premium, tal como informado no acto de activação.

» mais

§12) Disposições finais

A equipa de suporte reserva o direito de alterar as presentes regras sempre que sirva para um maior esclarecimento e melhor funcionamento da comunidade, sendo a mesma avisada das alterações. As contas podem ser modificadas parcialmente ou totalmente, incluindo a sua eliminação do servidor pela equipa de suporte sempre que se justifique.
Em casos omissos ou em existência de incompatibilidades a resolução é da inteira responsabilidade da administração.